ainda bem que apareceste!

É bom saber que ainda tenho alguém que tem paciência para coisas sem grande importância.
Sejam benvindos a este espaço que no fundo é de todos e não é de ninguém.

Este blog devia ser algo de especial e que acrescente conteúdo à vida de cada um... mas não!
O intuito deste espaço é a capacidade do ser humano fazer coisas que pouco valor acrescentam à vida, mas que no fundo não são mais que uma grande parte da vida de cada um de nós!
Apenas partilhar!... este apenas que é a grande parte da essência das vivências do "nós" social e que nos torna eternamente frustados por aturar o ser fútil que é o nosso próximo (igual a nós mesmos)!
Mas é somente isto... partilha!
... vá lá!!!... deem-me algo que eu prometo que não vos irei considerar irrascíveis e um pouco chatos!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

não sei se sabem... mas é tão bom


E como já não estava por aqui à muito tempo, parei agora só para dizer três ou quatro coisas bem bonitas!!!
Foi um interregno grande mas intenso...eheheh...
Passou-se um verão que para mim foi curto, pois os dias de praia foram poucos...mas saborosos.
Mas este encurtar de dias às férias teve uma razão de ser, pois tenho uma barraca nova, espectacular.
É verdade, uma casota, para mim e para a minha fofuxa, que deu um trabalhão em termos de mudanças e de instalações de água, eléctricidade, "gáses" e MEO, mas finalmente tá tudo...
É verdade, mudei de trabalho e desempenho novas funções, mas das quais gosto e pelas quais dou tudo por tudo... como sempre fiz!
Entretanto já tenho mais um inquilino no apartamento, de seu nome e de sua graça "KYRA": a minha pequena e louca Beagle que não dá um minuto de sossego mas que dá muita alegria à nossa casa!
Não me lembro se tenho mais coisas para enumerar, ou não... enfim ando um bocado cansado, mas muito feliz!... mesmo, mesmo, mesmo!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

a minha próxima vida quero vivê-la de trás pra frente


Era mesmo muito bom, se tudo na vida acabásse como Woody Allen idealiza...

"A minha próxima vida, quero vivê-la de trás para a frente.
Começar morto para despachar logo esse assunto.
Depois acordar num lar de idosos e ir-me sentindo melhor a cada dia que passa.
Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a aposentadoria e começar a trabalhar, recebendo logo um relógio de ouro no primeiro dia.
Trabalhar por 40 anos, cada vez mais desenvolto e saudável até ser jovem o suficiente para entrar na faculdade, embebedar-me diariamente e ser bastante promíscuo, e depois estar pronto para o secundário e para o primário, antes de virar criança e só brincar, sem responsabilidades.
Aí viro um bebe inocente até nascer.
Por fim, passo 9 meses flutuando num spa de luxo com aquecimento central, serviço de quarto a disposição e espaço maior dia a dia, e depois... - Voilà! - ...desapareço num orgasmo."
(Woody Allen)

segunda-feira, 13 de abril de 2009

páscoa diferente e mação especial...


E mais uma páscoa que passou e mais uns copos se beberam e mais uns amigos que voltámos a encontrar e mais uma viagem a Mação.
É bom voltar a Mação, pois cada vez que volto sinto-me a retornar a casa.
É bom estar com aqueles que nos estimam, com aqueles que gostam de estar perto de nós pelo que somos e nada mais!
Cada vez que vou a Mação sinto que consigo renascer um pouco e cada vez que volto de lá, também lá deixo um pouco de mim!
Pode não se passar quase nada, mas arranja-se sempre alguma coisa... inventa-se... desenrasca-se!
É quase como... "então, olha este jogo que eu inventei!!!"...
Apesar de sentir que o espírito de páscoa em Mação não é o mesmo e não se vive da mesma forma, é sempre especial, nem que seja pela simples razão de podermos estar com os amigos e entre amigos... e isso para mim é quase tudo!
Enfim... já estou com saudades... mas brevemente voltarei, pelo menos fisicamente!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

terça-feira, 31 de março de 2009

estórico, deferente... senistro! thirty four years party...


Pois é... esperei muitos anos mas vi! Great Michael Mills gave us a party...
Espectáculo! Finalmente aconteceu o inesperado, aquilo que pensei jamais assitir, o people todo a curtir o aniversário do Michael.
Bem, o jantar estava bom, mas o pessoal estava xoxo... quase cócó de tão mole que estava!
Mas acho que isso também se deve ao jogo da selecção nacional de futebol, que teve mais um brilhante resultado rumo ao abismo!... bem, mas isso agora não interessa nada.
Tenho uma sugestão a dar: - "Para o ano não faças jantar. Em 2010 queremos apenas Wyborowa com "suminho" de laranja (pra vitaminar... sim eu também me automedico). Não sei se ainda se lembram mas depois de jantar o proletariado começou a animar, a dançar, a falar, a interagir... na loucura!... agora imaginem se isto tivesse acontecido mais cedo, ãn? Se a loucura nos tivesse invadido um pouco mais e de forma mais intensa? (isto deve-se tudo ao alcool... mas não divulguem)
Michael, foi muito bom sentir-te a reviver, a ter vivências que usualmente não são tuas, mas onde te sabes encaixar... é muito bom estar perto de ti e saber exactamente, quão grande, imponente e importante é a nossa amizade!
Obrigado por me aturares, por me dares o verdadeiro conceito de amizade e por seres tão autêntico!
O resto da plebe que se cuide, pois se o Michael se habitua a estas lides vocês vão deixar de brilhar na noite... seu doidão (The Golden feet boy!)
Em relação ao Villa Rio, enquanto espaço é muito agradável, agora em relação ao ambiente... também é muito agradável... obrigado Rui (Our Doctor...Tomedicas...para os amigos, claro!)... rammmooooooonnnnnnnnnnnnn!
... é verdade... oh Rui!... ohhhh Rui!.........I WILL BE BACK

quarta-feira, 25 de março de 2009

não consigo parar de pensar "nisso"...

Só falta acordar, saltar da cama, calçar as meias até ao joelho, vestir a joelheira elástica, as calças, calçar as botas, atar e atar e atar atacadores sem fim, procurar as luvas e o capacete e ... asseeeeeeee!!!... já foste!...
Acabou pá! Não é mais a mesma coisa, a realidade é diferente, cruel e retira toda a beleza às dores musculares que lá eram "dores fixes"!
Admito... não estou a conseguir deixar de pensar em tudo, na vida para lá de Lérida, na 1ª súbida, na ansiedade de calçar a tábua, na adrenalina que me faz esquecer tudo aquilo que não quero lembrar!
Nunca tive a sensação de estar, sentar, rebolar numa neve que me aquecesse tanto a alma e o coração.
Nunca tinha saboreado vinho tinto que provocasse sensação a pastél de nata, nem a leite com chocolate! Nem nunca tinha passado noites em degraus de escadas a falar sobre tudo, sem olhar a nada, sem medos, nem segredos!
Que coisa... não me larga mesmo, não descola, não me saí da cabeça este tempo, aquele espaço, aquele meu mundo que criei!
Até do Dylan's tenho saudades, daquele calor sufocante, daquelas vodkas inicialmente refrescantes e terminalmente corantes... ahhhhhh saudoso Arthur's, onde ninguém ficou indiferente ao meu estilo único de bailarino espanhol, espaço onde eu não danço... deslizo!!!
Bem, vou tentar fechar os olhos por uns minutos, respirar fundo, lembrar-me da Gall de Bosc, da Fura, da Ós, da Llebre, da Pla de les Pedres, da Colibrí, da Cortals, da Rossinyol (...dasse), da Esquirol, da Oreneta, da Serra de les Solanelles,... e para não variar... vou lembrar-me de todos vocês!

segunda-feira, 23 de março de 2009

e é por isso...que eu sou assim...

Supostamente, seria apenas mais uma semana de férias, de muitos kilometros, de muitos sorrisos, de muita neve, de muitos "tralhos", de muita paz,... mas não foi só!
Foi provavelmente dos momentos mais meus, só meus, que consegui ter até hoje!
E pergunto-me a mim mesmo, como é possível ter espaço e tempo só meu, no meio de "seis animais"?
Como é que consegui desligar do mundo horas a fio, estando sempre em movimento, em diálogo, em troca de ideias, em loucuras, em permanente partilha de tudo aquilo que faz parte da verdadeira vida de um grupo de amigos?
Cheguei a pensar que era loucura ou devaneio, mas não, afinal era mesmo eu... afinal eu sou mesmo assim!!!... que me desculpem os meus amigos, mas eu sou assim, palerma... é isso!
É dificil explicar como é que consegui descansar no meio da loucura, como é que no meio de algo que me fez sentir feliz, senti um aperto no peito que me fez chorar... e mesmo no meio da minha "multidão" ninguém deu por isso?...
É muito libertador poder estar com os meus amigos no meio da neve, no cimo da montanha, perto do nada e longe de tudo, a ultrapassar "completamente" os meus limites, sem deixar de ter os meus momentos!
Foi das melhores férias da minha vida, onde me encontrei comigo mesmo, onde disse o que penso, onde gritei quando tinha que gritar, ri quando tive que rir, falei quando tinha (e quando não tinha) que falar, suspirei muito... e acima de tudo, vivi tudo.
Parece que ainda sinto as pernas a tremer, tal como nos últimos metros que deslizei no final da tarde de 6ª feira. Ainda sinto a entreajuda, a vida em grupo, os abraços e os "carinhos" que trocámos a brincar, mas que nos aquecem o coração a sério!

... ramoonnnnnnnnnn!!!

É muito bom conhecer pessoas novas que me completam um pouco mais a vida e que nem imaginam a importância que passam a ter na minha vida a partir desta semana.
Sei que pareço confuso e que o texto parece não ter lógica... mas sinto tanta coisa boa acerca destas férias, que até perco a linha mestra do que pretendo escrever!!!
Que aperto no peito...
... estranho aperto que sinto!

quinta-feira, 5 de março de 2009

you're so white...!

Snowtrip!
Esta expressão é o delírio para muitos de nós.
Significa poder libertar de tudo um pouco o que há em nós.
Semanas antes já pensamos como irá ser e as saudades que temos da neve "fresca e fofa".
Os preparativos que nos atormentam a ideia, começando pelas reservas, às transferências bancárias, à escolha do veículo que nos irá levar mais perto do céu, a alimentação e as bebidas e as malas... essas malditas que parecem não ter fim. Cabe sempre mais alguma coisa, ou melhor, faz-me falta sempre mais algum pormenor.
Depois a carregar os carros parece sempre que podiamos ter trazido menos coisas, ficando a promessa a todos os presentes que na próxima viagem "não trago nem metade da roupa"!
Bluff!... pura conversa da treta!
Mas é bom,... é mesmo muito bom!
É uma mistura de adrenalina, esforço físico, ausência total de bom senso, com um toque a retiro espiritual.
É grande parte das vezes... "uma dor fixe!"
Mesmo sabendo que não passo de mais um entre milhares no mundo do snowboard, sinto-me privilegiado, isto claro, com toda a minha aptência inapta para a falta de jeito!
Sentir o mundo a passar por debaixo da tabua, que em tempos foi rasa, mas que com a ajuda de alguns gurus da modalidade, foi ficando cada vez mais cheia... de alguns conhecimentos (poucos) e de muitos riscos, rasgos e falta de cera!... tudo isto me liberta de certa forma, mas também me faz encaixar numa sociedade, que direi ser única, que cria cumplicidades, onde todas as cinergias geradas pelos vários elementos fluem num mesmo sentido, o bem estar do grupo e a entreajuda do todo!
Estes momentos e estas "vidas" fazem-me bem, feliz e dão-me o conteúdo que me faltava para o meu verdadeiro conceito de Amizade!

Ps.: Michael, Tozé, Pepe, Johny, Brother Days, JP... o nosso destino está traçado... e dizem que é fixe!

domingo, 1 de março de 2009

fugir? qual é o trilho?

Tal como eu, ... Bicho do Mato!
Puro e duro... é lindo!
Chaço?... UMMer Competition!
Doí não doí? E mais incrível, vai a todo o lado... devagar, claro!
É o meu companheiro de súbidas e descidas, por entre montes e vales, pinheiros, eucaliptos, pedras, rochedos e lama... muita lama!
Leva-me onde pensava não ser possível ir, para conhecer pequenos paraísos perdidos no espaço e eu perder-me no tempo!
O meu chaimite de combate ao stress que me liberta do dia-a-dia de aparências socialmente pré-concebidas e as únicas aceitáveis!
Mas temos pena... eu gosto mesmo de ser diferente!... aliás... perdi a gravata!

alguma liberdade...

Sentido que me indica qual o caminho a seguir.
O toque na pele, sentir o sopro no ouvido, ter o poder de desligar de tudo e focar o nada.
Falo de algo que tenho a felicidade de sentir, quando me armo em pseudo-desportista, quando sinto o vento a bater em mim e a estrada a passar, só, sem mais!
É muito bom poder rolar sem destino, sem uma obrigação de paragem ou horas para chegar. É sem dúvida um privilégio que eu tenho... eu e alguns amigos meus que sabem do que falo!
Se a liberdade existe, então eu nestes momentos sou livre e isso faz de mim alguém mais feliz!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

coisa linda... e tão simples!

Esta foto é da minha "Olívia", que para alguns é nada e para mim é uma grande parte da minha felicidade!